Técnicas de controlo de Stress
Num ou outro momento da vida, todos sabemos que aprendemos o que é o stress devido ao facto de já o termos sentido, mesmo que isso possa acontecer apenas pontualmente ou pelo contrária, ser um hábito enraizado. O que nem todos sabemos é o que fazer com o stress que sentimos.
Com os níveis de stress no ambiente de trabalho a aumentarem significativamente, existe cada vez mais características vincadas e comuns nas organizações:
- Os colaboradores cada vez mais pressionadas para dar resposta a demasiados pedidos;
- As expectativas não correspondem às capacidades dos trabalhadores;
- Os colaboradores não têm opções, nem controlo;
- Os membros da equipa não se apoiam entre si.
- O stress pode ter um impacto negativo na nossa saúde e bem-estar emocional, na nossa energia, na produtividade, nos relacionamentos, na nossa autoestima e na qualidade de vida em geral.
Duração do curso
8h
Próximas datas
Informação em breve
Destinatários
Equipas multidisciplinares que procuram criar metodologias e ferramentas de suporte de resolução de problemas.
- Profissionais de gestão dos setores produtivos, da qualidade e da engenharia de processo, do planeamento e logística, comercial e áreas de serviços.
- Todos os outros profissionais que queiram adquirir competências nas ferramentas da identificação e resolução de problemas.
Benefícios do curso
- Método ativo, com constante interação com os participantes de maneira que haja facilitação para a criação de ideias e confirmação dos conteúdos apreendidos.
- Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento.
- Formação centrada no formando, promovendo a auto-aprendizagem e a descoberta do eu e do outro.
- Identificar sintomas e fatores de stress profissional.
- A Diferença entre Desafio e Stress.
- O Stress em ambiente laboral.
- As consequências do Stress no equilíbrio Corpo-Mente – Reações ao Stress.
- Desenvolver competências para resolução de problemas na prática profissional.
- Identificar e desenvolver competências emocionais pessoais e sociais de assertividade e resiliência na relação com o Outro.
- Técnicas e Estratégias convencionais e não convencionais de Gestão de Stress