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    Técnicas de controlo de Stress

    Num ou outro momento da vida, todos sabemos que aprendemos o que é o stress devido ao facto de já o termos sentido, mesmo que isso possa acontecer apenas pontualmente ou pelo contrária, ser um hábito enraizado. O que nem todos sabemos é o que fazer com o stress que sentimos.

    Com os níveis de stress no ambiente de trabalho a aumentarem significativamente, existe cada vez mais características vincadas e comuns nas organizações:

    • Os colaboradores cada vez mais pressionadas para dar resposta a demasiados pedidos;
    • As expectativas não correspondem às capacidades dos trabalhadores;
    • Os colaboradores não têm opções, nem controlo;
    • Os membros da equipa não se apoiam entre si.
    • O stress pode ter um impacto negativo na nossa saúde e bem-estar emocional, na nossa energia, na produtividade, nos relacionamentos, na nossa autoestima e na qualidade de vida em geral.

    Duração do curso

    8h

    Próximas datas

    Informação em breve

    Destinatários

    Equipas multidisciplinares que procuram criar metodologias e ferramentas de suporte de resolução de problemas.

    • Profissionais de gestão dos setores produtivos, da qualidade e da engenharia de processo, do planeamento e logística, comercial e áreas de serviços.
    • Todos os outros profissionais que queiram adquirir competências nas ferramentas da identificação e resolução de problemas.

    Benefícios do curso

    • Método ativo, com constante interação com os participantes de maneira que haja facilitação para a criação de ideias e confirmação dos conteúdos apreendidos.
    • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento.
    • Formação centrada no formando, promovendo a auto-aprendizagem e a descoberta do eu e do outro.
    • Identificar sintomas e fatores de stress profissional.
    • A Diferença entre Desafio e Stress.
    • O Stress em ambiente laboral.
    • As consequências do Stress no equilíbrio Corpo-Mente – Reações ao Stress.
    • Desenvolver competências para resolução de problemas na prática profissional.
    • Identificar e desenvolver competências emocionais pessoais e sociais de assertividade e resiliência na relação com o Outro.
    • Técnicas e Estratégias convencionais e não convencionais de Gestão de Stress